terça-feira, 25 de agosto de 2009

A Roda da Vida


Nada permanece igual,
Os dias vão passando e mal percebemos isso
Ainda lembro dos dias passados,
Distantes e próximos, mas nunca iguais,
Imperfeitos nos prazeres e nos desencantos,

A vida segue seu rumo,
Horas mais rápida, horas mais lenta,
A roda da vida gira, é assim que é, não para!
Como um ciclo constante, não para!
De início ao reinício, do verão ao verão.

Vejo um raio de sol nascer, entre as nuvens,
No horizonte, a primavera deve estar próxima,
Pelo menos torço para que esteja,
Quem sabe com ela floresçam,
Mais do que as simples roseiras,

A roda da vida não para, continua!
E o que era dúvida pelo amanhã,
É certeza de dias melhores,
De vida, alegria e paz,
Se não, tudo isso teria sentido?

Luz e Sombra, Amor e Ódio
Tensão e Prazer, Doce e Amargo,
Do Caos do universo nascem as estrelas!
Precisamos dos contrastes para dar o devido valor à vida!

5 comentários:

  1. Eu sei como é agoniante escrever e não saber se alguém lê ou qual é, então registro minha passagem por aqui. Mas me nego a avaliar poesia, não sou a pessoa mais autorizada a isso =)

    ResponderExcluir
  2. a vida continua,
    o dia vira noite e a noite calada!

    ResponderExcluir
  3. Du caralho mulesque!!
    q massa saber que tb escreves poesia ainda..
    e nada tão mórbido..cheio de contraste e contradição, fato que também continua a me afligir..desde aquele nosso temopo de guri já me atormentava, até pela duplicidade de nossas identidades(lembra) da ordem ao caos e sabendo lidar com ambos...isto é seguir uma coisa que aprendio com o budismo, o caminho do meio...

    Da lama de um lodaçal nasce a Flor de Lótus...diferente de todas as plantas e flores ela dá instantaneamente flor e semente...normalmente as plantas se preparam para depois fecundar e só aí gerar fruto/semente...ela não, gera CAUSA e EFEITO instantaneamnete..

    parabéns...o grito do ogro me parece coerente!!
    Sagaz

    Borba

    ResponderExcluir
  4. Como já disseram e acrescentando mais, ninguém é qualificado o suficiente para avaliar uma poesia ;)
    Esse tema em especial eu gostei muito, não por gostar mesmo, pq na verdade até tenho medo, mas pq é um tema no qual tenho pensado bastante (messsssmo) nesses tempos. Eu não conseguiria me expressar melhor!

    Bjussss

    (obs: o Borba do comentário de cima é o Borba que era do CM??? nossa...)

    ResponderExcluir
  5. Sim .. é O Borba meu velho e grande amigo!!!
    Obrigado os comentários de vocês!!!
    O Grito do Ogro vai continuar!!!!!

    ResponderExcluir