terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Ano Novo, vida nova!


Enfim 31 de dezembro de 2013, eu, Rodolfo Monteiro, estou sentado à beira da piscina, cercado de amigos brincando, pulando na água, sorrindo, se divertindo, e me peguei pensando em vocês.

Sim, pensando em vocês, que de alguma forma está lendo esse texto. Peguei-me pensando nas histórias que vivemos, em como nossas vidas se encontraram e como que, de alguma forma, já são importantes para mim.

Mais um ano que termina e muitas coisas em mente para o ano que vem, pedidos, projetos, sonhos, planos, ou como bem denominar todos os votos que fará essa noite, mas que para concretizá-los é preciso que comece a trabalhar neles ainda amanhã.

Todos os dias, escolhemos o que seremos e o que queremos, mas o dia de hoje é especial, é a grande virada do calendário, é o marco de um ciclo que acaba e já é festejado pelo nascimento de tudo de novo! Hoje guarda aquela ponta de alívio, agradecimentos, renovação e esperanças que dessa vez tudo pode ser, e será, ainda melhor!

Eu poderia começar falando do meu 2013, mas vou voltar um pouco, vou partir minha retrospectiva do final de três anos atrás, lá em 31 de dezembro de 2010. Poderia escrever inúmeras linhas de cada um desses anos vividos, mas vou tentar ser breve, tarefa nada fácil.

Em 2010, encerrei o ano cercado de incertezas, estava ainda me formando, morando praticamente em um hospital e aproveitava os últimos instantes ao lado do anjo que foi enviado para mim por 26 anos e pude chamar de mãe. O réveillon não foi lá essas coisas, entre a doença e a descrença, o que nos manteve fortes foi a fé e o amor que temos uns nos outros, meu irmão, minha mãe, e eu.

Entramos 2011, dei adeus para minha mãezinha e segui os passos que ela sempre me orientou, me formei e venci na profissão que escolhi, mudei de escritório, ganhei amigos e aprendi um pouco mais da natureza humana. Apesar de tudo, 2011 foi um ótimo ano, me firmei profissionalmente, me descobri forte e capaz de ser um homem muito maior que imaginava que pudesse ser, comemorei amores que vivi e amores que guardei comigo.

O Ano de 2012 iniciou entre amigos, um ano fantástico, com altos e baixos, ao som de Thats Life de Sinatra, e com muitas mudanças por ocorrer. Afinal, eu mudei de escritório, de vida, de cidade, de planos...

Assim cheguei em São Paulo, repleto de sonhos e com a bondade e a inocência típica dos interioranos, a megalópole que nunca para me conquistou desde o início, e me mostrou que ainda que estejamos todos lado a lado, nos acostumamos a estar completamente distantes. Uma cidade encantadoramente frenética!

Ainda em 2012, já em São Paulo, fui agraciado por encontrar pessoas maravilhosas na firma em que vim trabalhar e na firma que acabei indo trabalhar, pessoas que me acolheram e estão no meu coração e na minha vida, mostrando que há Amor em SP.

Pois bem, nosso ano, 2013, um ano repleto de lições, desafios e vitórias.

Ganhei mais saúde, mais tranquilidade, ganhei mais amigos, um irmão para dividir um apartamento e muitos outros amigos para me acompanhar nessa jornada.

Comemorei uma rotina mais saudável, onde parei de fumar, voltei a lutar, voltei a andar de skate e passei a cuidar da vida e da alimentação do corpo e da alma, descobrindo inclusive a fé e a religiosidade que há muitos anos havia esquecido.

Retomei a veia musical, comecei duas novas bandas, acabamos ensaiando em apenas uma delas, e quebrar tudo na bateria, fazendo vibrar a “cozinha” é uma das sensações que mais me davam saudades da minha adolescência.

Concluí minha pós, comecei a me preparar para o mestrado, voltei a dar aulas, montei um curso preparatório, fui passado para trás, mas aprendi que tudo pode ser feito a partir de alguns e-mails e aquela boa e velha conversa olhos nos olhos.

Tentei encontrar alguns novos amores, vi que os velhos amores já não eram meus, e que o tempo, por mais que queiramos, não volta para reconstruir as coisas que deixamos morrer.

Nesse ano que se encerra, amei do primeiro ao último dia, algumas vezes encontrando tudo o que queria, outras, apenas, acreditando estar fazendo o que deveria fazer.

2013 foi um grande ano, de sonhos infinitos e desejos realizados, dos mais primitivos e mundanos, aos mais sofisticados e audaciosos. Um ano em que tive tudo o que venho buscando, e que se despede com ares de saudade e a certeza que é só o começo.

Assim, que passem as horas, quero um 2014 ainda melhor para todos nós, com todos os sonhos renovados e novas histórias, que as distâncias se tornem transponíveis e que os ventos soprem as velas da vida rumo ao sucesso.

Quero um 2014 lúdico, com ainda mais risos, sorrisos e risadas, como os das crianças que abençoam a vida dos meus amigos que são pais, irmãos e tios desses anjinhos!

Quero 2014 com tudo que ele irá me trazer, como ele vier, como vieram os últimos três anos e virão os próximos 30, com suas lições, suas alegrias, suas lágrimas, suas glórias, sua vida!

Que abram-se as espumantes e que possamos destilar pensamentos em borbulhas de espumante e perfumes alheios.

Um feliz 2014 para todos nós, que seja só o começo de tudo que ainda temos para viver!

Amo vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário