domingo, 17 de fevereiro de 2013

Um dia qualquer, o hoje!


Domingo é um dia, geralmente, meio nostálgico, mas hoje não. Certamente poderia me sentir assim. Afinal, dois anos e uns dias sem minha mãe, amigos e família há muitos quilômetros, a falta do meu irmão que é o mais próximo que restou dos anos e histórias que vivi sem saber que o mundo era do tamanho que é.

Em uma cidade com tantas pessoas, do tamanho e com a maravilhosa multicultural diversidade de SP, duvida-se da solidão, mas em algumas horas ela vem sorrateira, nos pensamentos mais íntimos e guardados. Eis que não é de todo um mal, mas algo que nos põe a pensar, avaliar, refletir.

Aprendi a acreditar que o amanha sempre será melhor que o ontem, aprendi a ter fé e força para lutar, superar as dificuldades do caminho e simplesmente sorrir para as adversidades que a vida sempre imporá para todos nós. Aprendi que tudo que vivemos nos trouxe até aqui e que há na vida um sentido muito maior do que simplesmente existir!

De forma rápida e discreta, minhas metas me movem aos meus sonhos, horas megalomaníacos, horas singelos e bucólicos, mas são os sonhos que me fazem saltar da cama todos os dias e correr rumo ao desconhecido, ao penhasco, ao fundo do mar, a ladeira, aos livros, ao escritório!

E assim, hoje acordei decidido a correr, voar, nadar, saltar das cachoeiras mais altas, sentir o vento batendo no meu rosto carregado por asas de lona ou sobre rodinhas poliuretano, decidi que quero nadar com tubarões e arraias, ver o mundo de dentro do mar ou do alto do céu, cruzar o deserto em um “muscle car” e acabar em um cassino.

Hoje percebi que minha vida tem muito mais sentido do que tinha há um ano, que estou trabalhando com o que amo, estou buscado cada vez mais minha realização profissional, meus estudos parecem cada vez mais fazer sentido e que, lá atrás quando escolhi seguir o caminho que hoje trilho, não fazia idéia de como seria feliz o quanto sou.

Quero o mundo, quero a vida, quero tudo e muito mais, mas quero que vocês queiram o mesmo, comigo ou não, que busquem tudo o que desejarem, que descubram isso, pois eu sei o que eu quero, quando eu quero e como eu quero.  

Hoje, domingo, ao som dos “hermanos”, entre gaitas e samplers, só desejo isso para mim e para todos vocês!

Encerro o texto com a mensagem que li hoje pela manhã, do meu tio amado citando Albert Einsten: “Nem tudo que se enfrenta pode ser modificado, mas nada pode ser modificado até que seja enfrentado.” 

Felicidades para todos nós! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário