sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Você Sabia?

Escutando um programa de rádio hoje,enquanto falavam das bolsas qualquer coisa dadas pelo governo, fiquei revoltado mais uma vez, com o pouco caso que fazemos de fatos que são de maior importância para todos nós! Com essa minha indignação contra esse sistema em que vivemos, trabalhamos, crescemos e somos educados, foi que resolvi levantar alguns fatos relevantes para todos nós!!

Seguem para pensamento!

Você sabia que:

Em 1997 a carga tributária era de 27% do PIB, em miúdos, de tudo, que todos nós produzimos em 1997 27% ficou para o Brasil (destes impostos deveríamos ter como contraprestação estatal, supostamente, educação, saúde, lazer, segurança e tudo mais que nossa Constituição assegura, tudo isso disponibilizado pelo Governo). É uma carga tributária alta não resta dúvidas, mas seria justificada se tivéssemos a contraprestação certa.


Em 2008 (11 anos depois, ou popular ano passado, rsrs) a mesma carga tributária sobre o PIB foi de aproximadamente 40%, mais uma vez para garantir tudo aquilo já dito, educação, saúde, segurança, etc. De tudo que produzimos, nós cidadãos médios (médio no sentido de sermos a regra, pelo menos nos meios em que vivemos) 40% ficou em impostos! Em dias, dos 365 que um ano possui, são 146 trabalhados só para pagarmos impostos.




Amigos, o Brasil recentemente, previu em seu orçamento a troca dos caças da nossa Força Aérea Brasileira, aviões com mais de 15 anos de uso, (praticamente um Chevete voador) serão trocados por aviões importados que além dos aviões trarão ao Brasil a tecnologia do qual são feitos, pois no acordo de compra é vendida a tecnologia também possibilitando a fabricação e a possível exportação, posteriormente das aeronaves aqui produzidas. Isso pelo PREÇO de apenas, 4 Bilhões de Reais. Sim, apenas 4 bilhões, pois este investimento é a garantia de um país soberano, fronteiras protegidas, militares mais capacitados, um melhor combate ao tráfico de drogas tendo em vista que grande parte da droga vem em aviões, para pistas clandestinas espalhadas.



No Rio de Janeiro, com a guerra urbana lá instaurada, onde o Tráfico domina, sustentado por milhões de usuário que não sabem as consequências de seus atos, o Governo (nosso querido companheiro Lula) anunciou que irá liberar parte do orçamento já previsto, O Valor de 100 milhões, valor esse que já era para ter ido à segurança pública do Rio de Janeiro e que deveria garantir melhor aparelhamento, mais condições técnicas e materiais de combate ao tráfico e à violência. Cabe lembrar que para subir o morro um PM carioca ganha em média MIL REAIS, arriscando não voltar para casa.



No mesmo Rio de Janeiro, a alegria foi geral, e emocionou figuras importantíssimas no nosso País, tal como o Pelé (para mim um completo idiota), há algumas semanas quando foi escolhida aquela cidade, a mesma da guerra urbana, para sediar as Olimpíadas,fato este que terá gastos para sua realização a quantia de 28 BILHÕES. Quantia essa, que se seguir a experiência do PAN irá duplicar, podendo chegar aos 50 BILHÕES de Reais, grande parte desviado em orçamentos superfaturados, obras fantasmas, entre outras formas de maracutáia.



Ou seja com os mesmos 28 bilhões poderiam destinar ao Rio de Janeiro 28 anos dos mesmos 100 milhões destinados a segurança.

Ou .. com os mesmo 28 bilhões poderíamos realizar 7 vezes as compras dos caças lá encima referidos.


Bom, para encerrar, das “Bolsas Qualquer- Coisa”, uma pergunta antes para o pessoal da mesa:

Quantas pessoas vocês conhecem que são beneficiados com alguma espécie de bolsa dessas? Bolsa família, leite, escola, educação, moradia, etc?


Pois é, e se eu falar para vocês que 1 (um) em cada 3 (três) brasileiros é beneficiado.

Um em cada Três!!!

Assim, começamos a pensar...

Durante anos criticou-se os “Currais Eleitorais” onde se compravam votos dos mais pobres com cestas-básicas.

Hoje isto é institucionalizado e faz parte de medida do governo. Será que é o correto? Aquela velha história, Damos peixes ou ensinamos a pescar?



É tanta coisa!!

Um comentário:

  1. A questão meu bom amigo, é que não existe interesse politico em se utilizar a verba arrecadada de forma adequada. Que o tributo cobrado fosse de 90% do PIB, contanto que nos fosse fornecidos saude, educação, segurança, a estrutura toda para um melhor desenvolvimento, beleza, agora enquanto eles seguirem cobrando seja 1% ou 100% e não fazendo uso adequado desse dinheiro, vamos continuar com o perdão da palavra, mas NA MERDA. Forte abraço irmão Geovan.

    ResponderExcluir